ACADEMIA

O complexo dispõe de três campos de futebol com relva natural e dimensões de 110x70 metros, três campo de relva sintética com 90x70 metros e um recinto coberto equipado com piso sintético de 60x40 metros.

O campo principal tem o apoio de bancadas com capacidade para mil espectadores, parcialmente cobertas e balneários de apoio para visitante, visitado e equipas de arbitragem.

O Centro de Futebol do Sporting está servido por dois amplos ginásios dotados com a mais moderna aparelhagem para manutenção e desenvolvimento da forma física, tanques de hidromassagem, banho turco, bem apetrechado centro médico e balneários para técnicos e atletas dos diversos escalões.

As vastas dimensões do espaço onde se insere permitem a utilização de aproximadamente 120 mil metros quadrados de matas como espaços de lazer e zonas de cross.

Um tanque de hidroterapia, também utilizado como piscina de lazer e um campo polidesportivo ao ar livre completam o leque das infra-estruturas desportivas disponíveis.

O edifício central, construído de raiz, com 11 mil metros quadrados de área coberta e arquitectura tradicional portuguesa enquadrada na paisagem, está estruturado de forma muito funcional e adapta-se às exigências da alta competição e da formação no futebol.

Este edifício tem 91 quartos totalmente equipados, com varanda, 18 dos quais duplos, que se encontram disponíveis para alugar. Dispõe de dois refeitórios, um dos quais em regime de self-service, e salas de estar cómodas, decoradas e equipadas com jogos. As instalações hoteleiras incluem cozinha e rouparia.

As amenidades do clima proporcionam ainda o aproveitamento de esplanadas e espaços de convívio comuns adjacentes ao edifício para os momentos de repouso e lazer.

fotos

empresas parceiras