Ação de Sensibilização para a Saúde e Higiene Oral

A Ação de Sensibilização para a Saúde e Higiene Oral que decorreu no dia 16 de Janeiro na Academia do Sporting em Alcochete, reuniu cerca de 50 atletas residentes e alguns elementos da equipa técnica.


Orientados pela Higienista da MALO CLINIC Lisboa, Rosa Carvalho, os atletas das camadas jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos tiveram oportunidade de perceber a importância de uma boa higiene para a preservação da Saúde Oral. Neste contexto foi também abordado de que modo os problemas relacionados com a dentição podem ter consequências a outros níveis, comprometendo neste caso concreto, o desempenho desportivo. 

E porque muitas vezes os traumatismos dentários surgem associados à prática do futebol, foram ensinados os procedimentos imediatos a adotar em caso de queda ou fratura de um dente.


No final da ação os atletas colocaram ainda algumas questões relacionadas com as técnicas de escovagem e a utilização do fio dentário, bem como da correção dentária através da utilização de aparelhos ortodônticos. Na impossibilidade de realizar Rastreios durante a Ação, todos os participantes receberam um Voucher de Consulta de Avaliação na MALO CLINIC.

voltar a notícias

empresas parceiras