Audiências televisivas do Futsal cada vez maiores e mais consistentes

Analisando os números das últimas 5 épocas, o crescimento do Futsal em Portugal tem vindo a ser consistente e reflete o fenómeno de popularidade que a modalidade tem hoje em dia em território nacional e, em particular, entre o universo Sportinguista. Exemplo disso são os números relativos às audiências televisivas e shares dos jogos disputados no último fim-de-semana.


A meia-final da Taça de Portugal entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, disputada no Pavilhão de Sines, foi transmitida na manhã do passado dia 2 de Maio pela RTP1, tendo verificado um total de 1.037.377 espectadores que viram o jogo. A este número impressionante junta-se uma audiência média de 358.000 espectadores equivalente a 19% de share.


Estes números, quando analisados e comparados com outras modalidades de pavilhão e mesmo com audiências de alguns jogos da Liga NOS (Futebol), são verdadeiramente impressionantes abrindo verdadeiras oportunidades aos atuais e a potenciais patrocinadores e anunciantes da modalidade.


No caso da equipa de Futsal do Sporting, a ROFF, a Caixa Geral de Depósitos, a Macron, a TachoEasy, a Fábrica de Óculos e o Mundo dos Fatos são apenas alguns dos parceiros que apoiam a modalidade e que já beneficiam da notoriedade que o Futsal Sportinguista tem entre os adeptos. 

voltar a notícias

empresas parceiras