AZEMAD renova contrato de patrocínio com o Hóquei em Patins

A AZEMAD, patrocinadora do Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, prolongou a ligação que une a empresa de Oliveira de Azeméis ao clube verde e branco. A empresa nortenha reforça, desta maneira, a sua ligação com a equipa leonina e passa a estar presente com a sua marca nos equipamentos de jogo além dos sticks.


Paulo Martins, administrador da AZEMAD fez um ponto de situação considerando que “A AZEMAD, após um balanço da Parceria que manteve nos últimos anos com Sporting Clube de Portugal, entendeu prolongar e aprofundar a sua ligação com o clube de Alvalade. Uma marca líder na produção de sticks quer estar associada aos melhores praticantes da modalidade e, por isso, faz todo o sentido continuar a apoiar o clube verde e branco e os seus atletas. É um motivo de grande orgulho para a AZEMAD poder contar com o Sporting Clube de Portugal no portfólio de equipas apoiadas pela nossa marca e, nesta temporada, passamos a estar presentes também nos equipamentos de jogo além dos nossos sticks.”


Para o responsável da modalidade, Gilberto Borges, "o Sporting CP, por ser uma dos melhores equipas nacionais e europeias, que estar sempre associada aos melhores e preferencialmente a marcas que procurem estar na vanguarda da tecnologia ao serviço da modalidade. O caso da Parceria com a AZEMAD deixa-nos muito orgulhos e é uma das muitas que nos permitem competir ao mais alto nível e manter a ambição de colocar o Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal no lugar que merece".


A AZEMAD, outrora denominada Arte em Madeira, foi fundada em 1966 por António Santos Martins, na cidade de Oliveira de Azeméis (Portugal), começando por ser uma empresa especializada unicamente na produção de mobiliário em talha. Mais tarde, decidida a abranger novos mercados, nacional e internacionalmente, a AZEMAD passou a dedicar-se ao fabrico de mobiliário hoteleiro. Mas o espírito inovador inerente à empresa impediu-a de estagnar. A paixão do fundador pelo hóquei em patins, bem como a tradição local relativamente a este desporto, conduziram a AZEMAD à fabricação de sticks, tornando-se mesmo a líder de mercado neste produto. Este caso de sucesso é agora força motivacional para a entrada num novo mercado, tirando partido do know-how acumulado: a empresa prepara-se para brevemente lançar-se na produção de hélices para desportos aeronáuticos. Atualmente, sob a liderança dos filhos do fundador, a AZEMAD divide-se em três áreas de negócio distintas: AZEMAD FURNITURE (mobiliário doméstico), AZEMAD CONTRACT (mobiliário hoteleiro) e AZEMAD SPORT (fabrico de sticks para hóquei em patins e, brevemente, fabrico de hélices para desportos aeronáuticos). Apostada na internacionalização, os produtos AZEMAD estão presentes em todo o mundo. A marca, através das suas três áreas de negocios, já exportou para países como a Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Rússia, Suíça, Tahiti e Turquemenistão. A AZEMAD está preparada e tem capacidade para trabalhar com projetos oriundos de qualquer parte do mundo.

voltar a notícias

empresas parceiras