Estreitar de relações entre o Sporting Clube de Portugal e Angola

A relação entre Sporting e Angola vai de vento em popa e conheceu, hoje, novos desenvolvimentos. José Barrica, embaixador de Angola, visitou a Academia dos ‘leões’ e ficou a conhecer a realidade e os métodos de trabalho da ‘fábrica-mãe’, que irá servir de modelo para a Academia Sporting que ganha forma na cidade angolana de Viana.


“O desporto é um instrumento de aproximação dos povos e o Sporting é um excelente cartão-de-visita para mostrar o que se pode fazer no futebol. É com muito prazer que visito esta Academia, que permite cruzar as diferentes realidades entre os dois países e ligar ainda mais os povos”, referiu o embaixador angolano, durante a visita.


A parceria do Clube de Alvalade com o 1.º de Agosto e a construção da Academia Sporting, em Viana, são já conhecidas. Assim, esta visita vem contribuir para o estreitar de ligações entre o país africano e o Clube português. “Esta iniciativa permite-nos lançar pontes para trabalhar nos projectos que estamos a fazer em Angola. É com orgulho e satisfação que recebemos aqui esta comitiva e um dos objectivos é mostrar a importância da vertente desportiva, mas também a valorização humana dos atletas”, explicou Artur Torres Pereira, vice-presidente ‘leonino’.


Para além do embaixador angolano, também o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira e Miguel Frasquilho, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), visitaram a Academia Sporting. Para os receber e acompanhar marcaram presença o Presidente Bruno de Carvalho, os vice-presidentes Artur Torres Pereira e Carlos Vieira e o director do futebol de formação, Virgílio Lopes.


“O futebol é uma arma de diplomacia e economia importante. O Sporting e a sua Academia são um cartão-de-visita muito bom para dar a conhecer Portugal. Saíram deste Clube vários embaixadores portugueses, como Cristian Ronaldo ou Luís Figo”, rematou o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros.


Esta visita enquadrou-se no âmbito da iniciativa Embaixadoria, promovida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e que visa levar diferentes embaixadores a vários sítios de referência em Portugal, de forma a dar a conhecer a realidade do nosso País e o que de melhor este tem.

voltar a notícias

empresas parceiras