Inscreva-se no Congresso The Future of Football

O Sporting Clube de Portugal vai organizar entre os dias 18 e 21 de Abril a segunda edição do Congresso Internacional ‘The Future of Football’, este ano mais alargado com dias temáticos para miúdos e graúdos poderem deslocar-se ao Estádio José Alvalade. Para fazer a inscrição, dirija-se ao site www.thefutureoffootball.org.


Assim, dia 18 de Abril será o dia juvenil, com o início das actividades marcado para as 10 horas. Entre as várias iniciativas previstas, destaque para as visitas ao Estádio e Museu a partir das 10h30; para o jogo de futebol entre mascotes na Praça Centenário (12h); e para a palestra ‘O meu sonho era ser futebolista’, onde quatro atletas da equipa profissional de futebol irão relatar as suas experiências às crianças das múltiplas Escolas Academia Sporting, seguindo-se uma sessão de autógrafos (tudo a partir das 16h). Por fim, às 19 horas, o programa ‘Jogo Jogado’, da TSF, será transmitido ao vivo a partir do Hall Vip.


Na terça-feira, dia 19, haverá o dia universitário, também com o início das actividades marcado para as 10 horas. Ao longo dia estão previstas duas palestras e outras tantas aulas abertas para discutir o fenómeno futebol e os mais diversos temas à sua volta.


A partir de quarta-feira, dia 20, as atenções centram-se no Auditório Artur Agostinho, onde haverá a Sessão de Abertura do ‘The Future of Football’ às 14h30 com as presenças de Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting CP; João Wengorovius Meneses, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto; e Fernando Gomes, presidente do Comité de Competições da UEFA e da Federação Portuguesa de Futebol.


O primeiro painel, subordinado ao tema ‘Inovação no Futebol’, terá início às 15 horas, debatendo os temas novas tecnologias; inovação nas outras modalidades; tecnologias e novas regras; e métricas no futebol. Às 17 horas, após um ‘coffee break’, abrirá o segundo painel subordinado ao tema ‘Relação com os Media’, que abordará contra-informação; parcialidade vs. imparcialidade; o impacto nas figuras públicas e na sua performance; e redes sociais.


No dia seguinte, dia 21, quinta-feira, o dia começará às 9h30 com o painel ‘Novas (e convencionais) Fontes de Receita para os Clubes’, com os temas apostas; novas plataformas de publicidade; direitos televisivos; e estratégias de expansão. Por fim, às 11h30, as atenções centram-se nos ‘Mercados Emergentes’, com os exemplos de Índia, Estados Unidos, Ásia e África.


A sessão de encerramento, que contará com o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, o vice-presidente da FIFA, Ángel Maria Villar, e o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, irá decorrer às 13 horas.

voltar a notícias

empresas parceiras