Parceria com o FC Kairat

O acordo entre os dois emblemas visa uma troca de conhecimentos entre os clubes, naquela que é a primeira parceria ‘leonina’ na área geográfica da Ásia Central. Luís Roque, vogal da área financeira e um dos arquitectos do acordo, mostrou-se muito satisfeito pela parceria assinada. “O Kairat é o clube mais representativo do Cazaquistão e é um clube que tem muitas similaridades com o Sporting, que aposta muito no futebol da formação. O acordo tem essencialmente quatro vertentes. A nível do scouting, o Kairat irá ajudar a identificar jovens talentos naquela região. Teremos ainda a possibilidade de fazer cedência de jogadores para o Cazaquistão, irá existir uma troca de experiências a nível do treino e o Kairat poderá também realizar estágios na Academia Sporting”, explicou.


Quanto ao futuro desta nova relação, Luís Roque acredita que é apenas um primeiro passo. “É o início para algo que se poderá desenvolver, nomeadamente no futsal, que poderá ser uma progressão natural para estabelecer ligações e benefícios mútuos”, equacionou, revelando ainda que a criação deste tipo de protocolo é uma missão desta Direcção. “O Sporting é um Clube de dimensão mundial e tem de ter parceiros, expandindo a sua marca pelos quatro cantos do Mundo. Estamos a desenvolver um vasto leque de parcerias e é para manter e intensificar esta aposta”, rematou o vogal da área financeira.


Já o FC Kairat fez-se representar pelo seu presidente, Kairat Boranbayev, que acredita ser o início de uma longa parceria. “É a primeira parceria de um clube cazaque, pelo futuro e pela ligação dos dois Clubes. O Sporting tem uma grande tradição, com muitos bons jogadores e uma excelente Academia. É um clube muito importante e os adeptos de Portugal gostam muito de futebol. O Kairat está a olhar para o futuro e estamos à procura de aprender. Quero agradecer ao Presidente e a toda a equipa e desejo a melhor sorte para o resto da época”, analisou o presidente do FC Kairat.

voltar a notícias

empresas parceiras