Sporting assina acordo com 1.º de Agosto

Foi com uma troca de galhardetes – o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho recebeu uma camisola e um cachecol do 1.º de Agosto e o presidente do clube angolano foi presenteado com uma camisola do emblema de Alvalade – que se selou a parceria entre os dois clubes, assinada hoje em Alvalade.

O acordo, transversal, engloba essencialmente as áreas da formação desportiva, comercial, de comunicação e de dirigismo e prevê o intercâmbio de pessoal e de conhecimento entre os dois clubes, ficando, em cada um deles, um coordenador responsável por centralizar a comunicação com todas as modalidades e áreas do Sporting e do 1.º de Agosto.

No final da assinatura, o presidente do clube angolano, o General Carlos Hendrick salientou os benefícios do convénio assinado. “Com esta assinatura, o 1.º de Agosto será mais forte, por se juntar a um Clube da dimensão do Sporting Clube de Portugal”, referiu. “Estamos a construir a Academia do 1.º de Agosto, em Angola, e é importante adquirirmos o ‘know-how’ do Sporting, que tem mais experiência, neste campo, do que nós. As vantagens são estas, o conhecimento, a experiência que o Sporting tem”, concluiu.

Também Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades ‘leoninas’ destacou a importância do acordo. “É um muito importante para nós, na medida em que em Angola nascem, diariamente, talentos em todas as modalidades que não têm possibilidade de terem quadros competitivos fortes e que precisam de competir para subir. E isso podemos proporcionar. Podemos também proporcionar a experiência dos nossos dirigentes, dos nossos técnicos, tudo aquilo que uma nação nova como Angola ainda não possui”, concluiu.

voltar a notícias

empresas parceiras