Sporting organizou a Iª edição

“Tivemos aqui um conjunto de oradores magníficos, clubes de todo o Mundo e especialistas em diversas áreas importantes para o futebol”, começou por referir o Presidente Bruno de Carvalho, no final do I Congresso Internacional “The Future of Football”, que o Sporting organizou.

Durante dois dias de congresso, muitos foram os temas debatidos pelos oradores e audiência. O Presidente ‘leonino’ salienta que muitas das ideias apresentadas tinham sido teses já defendidas pelo Clube. “É muito importante para nós quando temos um pouco de eco em Portugal daquilo que são os nossos valores. Muitas das ideias aqui partilhadas, verificamos que são questões que já tinham sido abordadas por nós. E é bom perceber que há muitas pessoas que estão de acordo”, referiu.

“Regras do Futebol – Novas Tecnologias” foi o tema debatido no Painel de Discussão II, o qual Bruno de Carvalho fez questão de referir. “Ainda há muito para decidir sobre as novas tecnologias, mas não tenho dúvida que, mais tarde ou mais cedo, será uma realidade. É um avanço que o Sporting defende na medida que, entre outras coisas, aumenta o sentimento de justiça para as pessoas que assistem futebol”, afirmou.

O Presidente ‘leonino’ salientou a importância que este I Congresso Internacional teve não só para o clube, mas também para o País. “Ficamos muito contentes e honrados por dar mais este passo no futebol português. Este tipo de eventos são muito importantes não só para nós como Clube, mas também para Portugal. Muitas vezes pensa-se que o nosso país não é um país moderno e que não consegue organizar este tipo de iniciativas pioneiras”, concluiu. 

O I Congresso Internacional “The Future of Football” decorreu durante dois dias – 16 e 17 de Dezembro - e teve lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

voltar a notícias

empresas parceiras