Sporting SAD assina protocolo com IEFP

Na sequência deste projecto, a Sporting SAD assinou, esta manhã, um protocolo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), de forma a arrancar já com o primeiro pilar, a Educação.


“Enquanto serviço público que somos, a nossa missão é proporcionar formação aos jovens e este protocolo dá corpo a essa missão, principalmente quando são estabelecidos com entidades de grande importância e tão credíveis como é o caso do Sporting”, referiu Vítor Gil, Delegado Regional do IEFP da zona de Lisboa.


Numa primeira parte, o Clube de Alvalade apostou na criação do curso de formação profissional Técnico de Gestão Desportiva, em parceria com o IEFP, que terá a duração de três anos e dará a equivalência ao 12.º ano. Este curso será ministrado no Estádio José Alvalade e terá como público-alvo não só os atletas ‘leoninos’ mas também jovens sinalizados pela Fundação Sporting, podendo chegar à sociedade civil, desde que esses jovens cumpram determinados requisitos.


“É muito importante para o Sporting apostar neste tipo de projectos, uma vez que temos como base trabalhar com jovens e com a sua formação. Queremos ser mais do que formadores desportivos, queremos ser formadores a nível escolar. O Sporting preocupa-se com o futuro dos seus atletas, a todos os níveis”, salientou Carlos Vieira, vice-presidente da área financeira do Sporting.


O pilar da Educação inclui também o ATL – “Férias de Leão”, direccionado a jovens entre os oito e os 14 anos, que pretende, com diversas actividades, apostar na cultura Sportinguista. O ATL decorre no Estádio José Alvalade, em blocos semanais, e arranca já na primeira semana de Julho.

voltar a notícias

empresas parceiras