Uefa Futsal Cup Finals 2015 | Retorno dos Patrocinadores

A edição deste ano da UEFA Futsal Cup Finals,  que decorreu entre 24 e 26 de Abril em Lisboa, no Meo Arena, foi objeto de múltiplas referências nos órgãos de comunicação social com mais de 400 notícias/transmissões, correspondente a um espaço mediático avaliado em 7.2 milhões de euros. 


A presença conseguida na televisão foi preponderante para o potencial mediático atingido pelo evento, tendo-se registado neste meio 83% da informação e alcançado um tempo de antena muito significativo, com mais de 48 horas de emissão, o que veio a refletir-se no AVE (Advertise Value Equivalence), representando 98% de todo o capitalizado pelo evento. Este resultado atingido na televisão foi claramente alavancado pela vasta emissão dedicada ao evento, por parte da SportingTV mas também dos dois canais do Eurosport. Só nestes meios, a informação veiculada gerou 67% do AVE. 


Na imprensa, o destaque vai para o número de contactos gerados com a audiência com um total de mais de 31 milhões de contactos conseguidos. Neste particular, houve um natural contributo dos diários desportivos que motivaram 51% dos contactos gerados. 


No que diz respeito aos patrocinadores verificou-se um equilíbrio nos resultados atingidos, embora aTachoEasy se tenha destacado ao atingir o valor de 1.6 milhões de euros, seguindo-se a Fábrica dos Óculos e a BMW Caetano Baviera com 1.2 milhões, a Fidelidade com um milhão.


Neste evento, foram ainda batidos vários recordes associados à competição, entre os quais destacamos o maior número de espetadores que assistiram a um jogo ao vivo  (12.076 espetadores no Sporting CP vs FC Barcelona) e o número acumulado de espetadores no total dos 4 jogos da prova (29.207 espetadores).

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