O Natal chegou mais cedo ao Hospital Dona Estefânia

O Hospital Dona Estefânia, referência na medicina pediátrica em Portugal, recebeu, no passado dia 3 de Dezembro, uma visita muito especial: João Matos e Leo, jogadores de futsal, Marco Fortes, atleta leonino, passaram, com a companhia do Jubas, uma manhã diferente com algumas crianças internadas nesta unidade hospitalar. 


Esta visita veio a propósito de uma parceria entre o Sporting, através da Fundação Sporting e a Tag Heuer, patrocinadora do clube, que teve como objectivo doar dinheiro que serviu para adquirir dois cadeirões e de uma bomba de infusão ao hospital pediátrico. Esta oferta serviu não só para ajudar na recuperação das crianças, mas também no bem-estar de todos aqueles que vêm os mais novos da família numa situação delicada. 


João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting, foi bastante claro quanto às suas funções nesta actividade: “há duas vertentes importantes: a responsabilidade social enquanto atletas de estar com as crianças que gostam de nós. Depois, há o outro lado, em que a Fundação Sporting, em conjunto com a Tag Heuer, enriqueceu o Hospital Dona Estefânia que serve para o bem-estar e para a alegria das crianças.” 


O jogador do Sporting sentiu-se muito bem ao “ver o sorriso das crianças”, achando que é de máxima importância que o “Sporting, através da Fundação, dos Atletas e dos seus patrocinadores se associe a estas causas e que dê alguns minutos de alegria às crianças que passam por momentos menos bons”, o que acaba por ser também “enriquecedor” a nível pessoal. 


Marco Fortes já tinha participado noutras acções semelhantes com esta unidade hospitalar, sentiu que foi uma forma de “retribuir e dar valor às pequenas coisas”, e afirmou que é “um felizardo” por participar nestas actividades. Celine Cepa, directora da Fundação Sporting, declarou que a iniciativa foi um sucesso e “muito especial”, agradecendo à Tag Heuer que, “com a criação de uma edição especial do relógio do Sporting”, fez a doação ao Hospital Dona Estefânia. A representante da Fundação afirmou que há oportunidade de ajudar ainda mais instituições, através de nome pessoal ou colectivo, quer seja “por doações financeiras, quer com outros materiais”, como foi o caso da Tag Heuer. 


 José Pedro Torres, administrador da Torres Distribuição a representante da Tag Heuer, referiu que esta parceria “que se estende há vários anos” deve ser continuada, porque “as pessoas conseguem ver as suas acções a ter fruto na sociedade”. 


 Após a formalização da entrega do cheque ao Hospital, os três atletas visitaram algumas crianças e a alegria não poderia ser maior: o nosso Jubas foi a estrela da manhã fez a delícia das crianças, que gritavam pelo seu nome, lhe davam abraços ou tiravam fotos com a mascote leonina. A recepção não poderia ser melhor e os sorrisos não saíram dos rostos das crianças. Também os jogadores brincaram com os mais jovens, algo que os deixou felizes. A magia do Natal verde e branco chegou ao Hospital Dona Estefânia e com ela o espírito de solidariedade conseguiu ajudar aqueles que mais precisam.

voltar a notícias

empresas parceiras